Por Élcio Gonçalves
A dica de aplicativo nessa semana será para o NETZSCH NEMO Progressive Cavity Pumps. Esse aplicativo traz uma visão específica das bombas helicoidais que a fabricante tem no mercado.
A NETZSCH é uma empresa Alemã que foi criada em 1873 pelo Thomas Netzsch e seu irmão Chistian em Selb/Upper Fanconia, onde criaram uma bomba para bombear água afim de cessar incêndios com máquinas agrícolas. Desde então a empresa alemã é conhecida no mundo todo como pioneira no ramo de bombas de deslocamento positivo, onde possui uma filial no Brasil e em diversos países do mundo.
O aplicativo é classificado como educacional pois mostra de uma forma simples e intuitiva o funcionamento de diversas bomba helicoidais, podendo alterar seu acoplamento, sentido e velocidade de rotação do rotor, tem a opção de vista em corte do estator para visualizar o fluido em transporte entre outras informações de peças.
Um recurso muito interessante também é o de montagem, onde uma animação mostra de uma forma explosiva, como acoplar o estator corretamente ao rotor e seus parafusos de fixação como mostra o vídeo abaixo.
Pontos Positivos:
Para os profissionais que estão iniciando seus estudos sobre bombas o aplicativo é essencial, traz animações, informações e visualizações ótimas para quem busca princípios de funcionamento dos equipamentos
Pontos Negativos:
O aplicativo não proporciona informações específicas a nível de projeto, sendo assim, não se pode escolher o tipo de fluido a ser transportado, temperatura, viscosidade entre outros. Não pode ser utilizado para um projeto completo e sim para noções básicas. O aplicativo é todo em inglês o que dificulta a interpretação de algumas informações sobre o produto para aqueles que não possui o domínio da língua.
O App NETZSCH NEMO Progressive Cavity Pumps está disponível gratuitamente nas lojas da APP STORE e GOOGLE PLAY. Deixe seu comentário abaixo sobre o que achou da matéria e também dê sugestões de aplicativos que gostaria que fosse comentado aqui no blog, sua opinião é muito importante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário